Sunday, May 07, 2006

A Equipa que acompanha Moisés Martins

António Sérgio Pouzada
Proposto para Vice-Reitor no Campus de Azurém, também com a responsabilidade da ligação à envolvente regional e empresarial da Universidade.
É Professor Catedrático da Escola de Engenharia. Doutorou-se na Universidade de Loughborough, Reino Unido. Desenvolveu diversificadas acções de gestão na Universidade do Minho. É coordenador da rede ‘Plastinet’ no âmbito do programa comunitário ALFA, desde 1995.

Óscar Gonçalves
Proposto para Vice-Reitor dos assuntos académicos.
Professor Catedrático da Escola de Psicologia, foi director das pós-graduações em Psicologia, fundador e director dos cursos de Psicologia da Universidade do Minho.

Margarida Proença
Proposta para Vice-Reitora dos Recursos Humanos e Financeiros
Professora Catedrática de Economia, doutorada pela Universidade Carolina do Sul, titular da Cátedra Jean Monet de Economia Europeia, integra a task force para a Reforma da Justiça.

José Borges de Almeida
Proposto para Vice-Reitor com a responsabilidade da investigação científica e tecnológica
Professor Catedrático da Escola da Ciências. Doutorou-se na Universidade de Oxford. Pertenceu à Comissão Instaladora do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Alberto José Proença
Proposto para Pró-Reitor das Novas Tecnologias da Informação, com a responsabilidade de reconfigurar os sistemas e serviços de informação e comunicação na Universidade
Professor Catedrático do Departamento de Informática, onde lidera um serviço multi-disciplinar de Computação Avançada com recursos únicos na Europa. Possui uma longa experiência no planeamento e coordenação de serviços de informática de apoio à comunidade estudantil e de I&D universitária.

Pedro Oliveira
Proposto para Pró-Reitor dos Estudantes, com a responsabilidade, designadamente, de se ocupar da sua integração e bem-estar nos campi; de acompanhar o seu percurso académico e também a sua formação extra-curricular; de mediar o processo de transição para Bolonha e de promover o associativismo académico nos domínios cultural, desportivo e recreativo.
Professor Associado com Agregação no Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia. Foi representante da Universidade do Minho na Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, ADRAVE.

Manuel Sarmento
Proposto para Pró-Reitor da Cultura e das Artes.
Professor Associado do Instituto de Estudos da Criança, da Universidade do Minho. Doutorado em Educação da Criança. Director do Mestrado em Sociologia da Infância no IEC. Coordenador do Centro de Documentação e Informação sobre a Criança (CEDIC).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home